Para que serve o exame pcr proteina c reativa

Você sabe para que serve o exame de proteína C-reativa? Entenda em quais casos ele é indicado e como esse procedimento funciona. PCR: saiba o que é e para que serve esse exame 24 de julho de 2018 24 de julho de 2018 garceceara 0 comentários exame de sangue, PCR, proteina C reativa.

Seu nível é medido em um exame de sangue comum, cujo objetivo é avaliar a possibilidade de doenças cardiovasculares, reumáticas, traumatismos, infecções e outras condições sérias que comprometem a saúde. A dosagem de PCR é medida por meio de uma amostra de sangue, sendo útil para detecção e avaliação de doenças inflamatórias agudas (como infecção e sepse) e crônicas (como lúpus e outras doenças reumáticas, por exemplo).

Os testes para proteína C e proteína S são solicitados em indivíduos que tenham tido episódio trombótico ou tromboembolismo, especialmente quando o paciente afetado seja relativamente jovem (menos de 50 anos de idade) e/ou não apresente razões evidentes para ter evoluído com o , os testes não devem ser realizados antes de se terem passado dez dias do episódio e.

O exame de proteína C reativa é usado ainda para detectar manifestações exacerbadas de doenças inflamatórias, como artrite reumatoide, lúpus ou vasculite. A proteína C reativa foi descoberta em 1930 e recebeu este nome porque reagia com polissacarídeo-C dos pneumococos na fase aguda da pneumonia. Exame de sangue PCR A dosagem da proteína C reativa é um teste utilizado para confirmar, como já dito, não apenas a presença de uma inflamação, mas também sua evolução até seu desaparecimento. O nível da proteína é medido através de um exame de sangue comum, com o objetivo de avaliar a possibilidade de uma infecção, inflamação, risco de.

O Hospital Israelita Albert Einstein decidiu ontem (16) suspender a realização de exame PCR para detecção do vírus causador da covid-19 em indivíduos assintomáticos, sintomáticos leves, com pedido médico e também a coleta domiciliar de amostras para a execução do teste.

Segundo o cardiologista Ibraim Masciarelli, não existem contraindicações ao exame PCR, uma vez que para realização do exame é necessária uma coleta simples de sangue. Recentemente, foi constatado que o valor da PCR pode ser útil também para o diagnóstico precoce de disfunção renal ou para determinar se uma pessoa está infectada com o vírus da dengue. A proteína C-reativa, também conhecida como PCR, é uma proteína produzida pelo fígado, cuja concentração sanguínea se eleva radicalmente quando há indicativo de processos inflamatórios ou infecciosos.



Qual a função do exame de proteína C-reativa? Como abordado anteriormente, o PCR é indicado para investigação de doenças infecciosas e inflamatórias tanto para diagnóstico como para acompanhamento evolutivo das enfermidades. Ele serve, por exemplo, para identificar se está havendo algum processo inflamatório ou infeccioso, sendo especialmente importante em diagnósticos de aterosclerose.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem