Desde 1996 com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), a educação infantil passou a integrar a Educação Básica, juntamente com o ensino fundamental e o ensino médio. No início da educação infantil, é importante proporcionar o maior número possível de experiências à criança Ficamos felizes que o artigo sobre Educação Física Infantil tenha lhe ajudado.
Impulsionadas pela sociedade, leis educacionais foram alteradas refletindo diretamente no componente Educação Física, que agora deve atender à Educação Infantil. A educação por si só apresenta um problema filosófico, portanto, os maiores filósofos de todos os tempos desde a antiguidade, trataram de abordar a educação em diferentes situações e.
RESUMO: O presente artigo tem a finalidade de refletir a respeito do contexto histórico da evolução da Educação Infantil, e o surgimento das Políticas Públicas na Educação Infantil. Segundo a LDB em seu artigo 29: A educação infantil, primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos. A nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, além de ratificar o contido na Constituição e no ECA quanto à obrigatoriedade de oferecimento de educação infantil em creches e pré-escolas por parte do Estado (art. Em seguida, aborda sobre os possíveis relacionamentos existentes entre a educação, o ensino, a aprendizagem e os valores, tudo objetivando formar o conceito.
A presente pesquisa tem como problema a pouca utilização e/ou conhecimento sobre importância da metodologia da Reggio Emília na Educação infantil. Psicanálise Freudiana e Educação: os Professores enquanto Substitutos Paternos na Adolescência Autor: Jonathas Rafael dos Santos Data. O percurso percorrido da Educação Infantil foi difícil e lento, porque não havia um entendimento que a criança necessitava de uma atenção especial nos primeiros anos de vida.